sansung j7
LG life is good
Como resetar qualquer celular Samsung 2016
Microsoft Lumia 435 hard reset
Como formatar (resetar) o Android
[Tutorial] Formatando o Galaxy Y
Resetar Sony XPERIA Z1 / Z2 / Z3 / E4 / E3 / E2 / M2 / M4 / T2 / T3 / C5 instalar a rom hard reset
Para maiores dúvidas pesquise no Youtube
https://www.google.com/android/devicemanager?hl=en_US&u=0
Google Device Manager foi liberado. Saiba como ativar!
O Google Device Manager é um serviço para localização do seu Android em caso de perda ou roubo. Saiba como ativar o serviço.
Por Ricardo em 08/08/2013
Uma necessidade dos usuários do Android há muito tempo esperada parece estar sendo liberada aos poucos pela gigante Google. Trata-se do Android Device Manager, anunciado no começo do mês de agosto pelo Google, o recurso (e não um aplicativo) tem uma função semelhante ao Find My iPhone.
Agora, se você perder o seu Android, ou mesmo for roubado, pode usar o serviço acessando-o pelo site aqui. Pelo site, você pode disparar um alarme sonoro mesmo que o aparelho esteja em modo silencioso, obter a localização via GPS ou apagar remotamente os dados do aparelho para proteger a sua privacidade.
Esse é um recurso por demais aguardado pelos usuários. O possível motivo da Google demora para a liberação do recurso talvez tenha sido o de não interferir no ecossistema de desenvolvedores, dando-lhe opções para que esses aplicativos fossem independentes. OU não, isso é uma especulação.
Seja qual for o motivo, a Google parece ter atendido ao apelo dos usuários, e desenvolveu uma solução bastante elegante para resolver a questão. Em vez de liberar um aplicativo na sua loja, a Google adicionou o recurso ao Google Play Services. E não adianta procurá-lo no menu, pois não vai encontrá-lo lá.
O aplicativo funciona como um complemento ao sistema do Google e permite uma flexibilidade maior para inserção de recursos novos mesmo em sistemas e aparelhos mais antigos, sendo uma solução para a questão da fragmentação do Android. O Google Play Services é instalado automaticamente.
Basta você cadastrar sua conta Google (Gmail) no aparelho, e esperar que o serviço seja automaticamente instalado. O google está sempre atualizando esse serviço, e a partir da versão 3.2.25, liberada recentemente, o localizador de dispositivo Android Device Manager foi adicionado.
Assim, esse recurso irá funcionar desde a versão 2.2 Froyo do Android em diante, mas nem tudo são flores. O serviço só está disponível por enquanto nos EUA. Mas nada que você não possa desfrutar agora no Brasil, mediante uns truques que vamos ensinar aqui.
Habilitando o recurso
Primeiro você deve verificar se o recurso já pode ser ativado. Para isso, acesse o menu Segurança. Para dispositivos com Android 2.2 Froyo ou 2.3 Gingerbread, acesse o menu em Configurações > Localização e Segurança > Selecionar Administrador do Dispositivo.
Em versões 4.0 ICS em diante, vá no menu, Configurações > Segurança > Administradores do dispositivo. Você deverá ver o ícone característico do serviço. Apenas marque a caixa de seleção e clique no botão Ativar.
Caso não possua o ícone visto na imagem acima, significa que não recebeu a atualização do Google Play Services na versão 3.2.25. Você pode baixar e fazer a instalação manualmente. Para obter o arquivo .APK, acesse esse link.
Após baixar o arquivo, mova-o para o cartão SD do seu smartphone. Com um gerenciador de arquivos (uma lista que você obtém aqui), navegue até o diretório que salvou o arquivo .APK e toque nele para começar a instalação.
Se você não estiver com as Fonte desconhecidas ativada, uma janela aparecerá com um botão apontando para configurações. Clique nele para ser enviado ao menu nas configurações do Android e marque a caixa Fontes desconhecidas. Volte e repita o processo tocando no arquivo e iniciando a instalação.
Depois de instalado, verifique se o ícone do Google Device Manager encontra-se em Administradores do dispositivo, como na imagem mostrada mais acima. Se não aparecer, reinicie o aparelho e verifique novamente. Aparecendo, ative-o como Administrador.
O truque
Agora, para pôr o serviço para funcionar, é necessário só mais alguns passos. Como o recurso está sendo liberado aos poucos, começando pelos EUA, e o serviço está atrelado à sua conta do Google, proceda da seguinte forma:
Acesse a sua conta do Gmail, clique no botão em formato de engrenagem perto do seu nome e avatar no canto direito e selecione Configurações. Você deverá mudar a linguagem na sua conta de e-mail para o primeiro acesso para English (US).
Agora vá logo no começo, em Idioma. Selecione na lista e feito isso, navegue até o final da página e clique no botão Salvar alterações.
Acesse o site dedicado do serviço no navegador do computador. O link deve ser dos EUA, local onde o serviço está sendo ativado. Com o tempo o Google vai liberar o recurso para todos os países. Clique na imagem para ser levado à página do Android Device Manager.
Pronto. A partir desse momento você já pode desfrutar da localização em caso de roubo e mandar o aparelho tocar para encontrá-lo, como quando você o deixa cair entre as almofadas do sofá. O toque será o mesmo escolhido por você para chamadas. E também tocará mesmo se o aparelho estiver no modo silencioso.
Para poder apagar o dispositivo, é necessário ativá-lo como Administrador, como explicado mais acima. No entanto, você pode se deparar com o botão para apagar desativado e uma mensagem nenhum pouco amigável de como ativar o recurso, ao acessar o site.
Como o serviço não está em funcionamento em todos os lugares ainda, o procedimento de apagar os dados da conta pode não funcionar para todos. Nesse caso, você pode tentar realizar os procedimentos da mensagem ou esperar a liberação no Brasil.
Depois de realizar a configuração de acesso mostrado aqui e obter a primeira localização do aparelho, você pode retornar às configurações de sua conta de e-mail, e mudar a linguagem para Português do Brasil. Contudo, o link para o serviço funcionar deverá ser o dos EUA, ou seja, com "en_US" no endereço.
Em caso de problema para obter a localização, retorne a sua conta para a língua inglesa (English (US)). Pronto! Agora é só desfrutar de um serviço de localização gratuito disponibilizado pelo Google.
O serviço enfim, não é tão completo quanto outras soluções pagas, por exemplo o Cerberus (pago), que inclusive tira foto de quem tentar desbloquear o aparelho, ou finalizar o alarme, além dos serviços de localização de exclusão dos dados do aparelho, mas a do Google é gratuito e bastante útil para quem só precisa do básico.
CRÉDITOS
Nenhum comentário:
Postar um comentário